Atego 2430 6×2, o nosso campeão em versatilidade.

Quem pega a estrada com frequência e eventualmente faz entregas dentro das cidades precisa de um caminhão forte, com um motor Continue lendo

29.03_MBC_ - Blog - Atego -Menor

Quem pega a estrada com frequência e eventualmente faz entregas dentro das cidades precisa de um caminhão forte, com um motor capaz de oferecer ótimo desempenho e que seja versátil para atender as particularidades dessa aplicação.

E quando o assunto é versatilidade e robustez, o Atego 2430 6×2 Plataforma é o grande destaque da categoria.

Atendendo ao segmento dos semipesados 6×2, esse caminhão tem PBT legal de 23 toneladas, mas sua capacidade ultrapassa as 24 toneladas. Assim fica fácil entender por que o Atego 2430 é tão econômico, forte e durável, seja qual for a carga que você precisa transportar.

O modelo pode receber diversos tipos de implementos: baú, sider, tanque, silo e muitos outros. Sua motorização com o maior torque do segmento o torna a melhor opção para quem precisa de um semipesado para longas viagens, e sua versatilidade permite que o modelo também seja utilizado para a distribuição em centros urbanos. Além da sua carga, o Atego 2430 carrega também toda a confiabilidade que a Mercedes-Benz oferece.

O motor BlueTec 5 de 6 cilindros e 286 cv de potência proporciona ótimo desempenho e muita agilidade para as cidades e estradas. Com torque máximo de 1.250 Nm, o maior do segmento, as trocas de marchas reduziram e a economia de combustível ficou ainda maior. O caminhão pode ser equipado com câmbio manual de 9 marchas ou com a nova geração do Mercedes PowerShift G211-12K automático de 12 marchas, que tem uma troca de marchas ainda mais refinada e garante que o caminhão trabalhe na marcha mais adequada para cada situação, aumentando o desempenho e a economia de combustível.

Nessa versão, o pacote robustez também está disponível para a linha 2430. Ele contempla o para-choque dianteiro tripartido, que permite ângulo de entrada maior, grade metálica de proteção do farol, nova posição da luz de seta, primeiro degrau da cabina em metal e nova posição do suporte para placa, visando facilidade de acesso ao engate do cambão. Além dessas características, os caminhões Atego podem ser configurados com os pneus 295/80R22.5, mais altos.

E se você acha que o Atego 2430 não é o ideal para a sua operação, encontre o Atego perfeito aqui: https://goo.gl/hmuvYs