Descubra o homem por trás desta pintura que parece uma fotografia.

Que os caminhões Mercedes-Benz são fotogênicos, todo mundo sabe, né? Mas fazer uma pintura que parece foto e com essa riqueza de Continue lendo

27_NOV_Post_Blog

Que os caminhões Mercedes-Benz são fotogênicos, todo mundo sabe, né? Mas fazer uma pintura que parece foto e com essa riqueza de detalhes não é trabalho para qualquer um. Sérgio Dotta foi quem pintou este magnífico quadro do Axor, utilizando a técnica de hiper-realismo.

O talentoso Dotta é formado em Artes Plásticas e Arquitetura de interiores, mas grande parte da sua carreira foi no ramo da fotografia. Já sua relação com as pinturas hiper-realistas, começou meio que por acidente, quando foi requisitado a desenhar uma moto Harley Davidson de um apaixonado por motos. Mesmo sendo especialista em arte abstrata (geométrica), aceitou o desafio e resolveu com maestria. Para a surpresa do cliente, a pintura ficou linda e fez sucesso entre os amigos que começaram a encomendar pinturas de seus carros e motos também.

Assim Sérgio Dotta foi se aperfeiçoando neste tipo de arte e começou a ser reconhecido no setor automobilístico, tendo suas obras de arte expostas em diversas feiras e exposições do ramo. Hoje, com mais de 70 anos, o artista continua trabalhando firme e forte, inclusive fazendo sessões de pintura ao vivo durante evento e suas artes são requisitadas por grandes marcas também, incluindo a Mercedes-Benz do Brasil.

Acompanhe melhor o trabalho dele aqui: www.ateliedotta.com.br

Você já viu alguma obra deste grande artista por aí? Conte nos comentários.